Moradores voltam a cobrar redutor de velocidade na rua Venâncio dos Santos, em Glorinha

A rotina de perigo na descida que liga a Escola Ary Soares ao Centro de Glorinha voltou a preocupar os moradores da região. Nesta semana, o relato de um caminhão carregado com toras passando em velocidade acima do permitido pela rua Venâncio dos Santos reacendeu o alerta da comunidade, que cobra medidas urgentes de segurança viária.


A via em questão exige muita atenção e velocidade reduzida, não conta com acostamentos, é muito estreita e registra movimento intenso de veículos e pedestres, aumentando o risco de acidentes graves. Além dos caminhões, motociclistas e carros também costumam descer o trecho em velocidades elevadas, o que contribui para a insegurança local.


A principal reivindicação dos moradores é a instalação de quebra-molas ou outro tipo de redutor de velocidade no trecho, que é bastante movimentado e considerado estratégico para o trânsito local.
O tema já foi pauta de reuniões com o prefeito Leonardo, em maio deste ano, quando ele informou à comunidade que os quebra-molas estavam sendo providenciados. A prefeitura, inclusive, já adquiriu os equipamentos, mas até o momento não realizou a instalação. A comunidade segue aguardando uma solução efetiva por parte do poder público.
A rua serve de ligação entre pontos centrais do município, como a escola, e registra circulação constante de veículos, pedestres e ciclistas. O temor é que, sem uma intervenção do poder público, o local se torne palco de acidentes graves, como já ocorreu na entrada da rua.

A comunidade reforça o apelo às autoridades municipais para que providências sejam tomadas o quanto antes.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *