Saúde Fortalecida: UPA e SAMU recebem R$ 610 mil em novos equipamentos após resgate de emendas

Mais saúde e atendimento humanizado para a nossa comunidade!

CACHOEIRINHA – A Prefeitura Municipal realizou, nesta terça-feira (23), a entrega de uma ampla remessa de novos equipamentos destinados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisco de Medeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os materiais, avaliados em R$ 610 mil, foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Bibo Nunes, Marcel Van Hattem e da Comissão de Saúde, que corจุดam o risco de expirar.

A conquista foi viabilizada graças a uma força-tarefa da equipe da Secretaria de Saúde para recuperar os recursos que estavam travados desde 2024. Durante o ato de entrega, a prefeita Jussara Caçapava destacou o esforço coletivo e o impacto direto do investimento no atendimento à população.

“Eram emendas que estavam engavetadas e que a equipe fez todos os esforços possíveis para resgatar. A nossa comunidade tem muito a agradecer, pois vai ajudar a UPA a proporcionar um atendimento mais humanizado a todos os usuários”, afirmou a chefe do Executivo.

A solenidade contou com a presença da secretária de Saúde, Cris Mesquita, do diretor da UPA, Luís Carlos Boric, além de vereadores e membros da equipe técnica local.

Entre os itens de ponta adquiridos para modernizar a estrutura de saúde do município estão cardioversores, bombas de infusão, camas hospitalares elétricas e mecânicas, berços, reanimadores pulmonares e aparelhos de ar-condicionado. A renovação do maquinário e do mobiliário visa dar mais agilidade e conforto tanto para os pacientes quanto para as equipes médicas de plantão.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *