Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 3 de junho de 2025, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Glorinha (SSPMG) oficializou a renúncia coletiva e irrevogável da diretoria e dos membros da comissão. A reunião também aprovou a formação de uma Junta Governativa provisória, que atuará por até 60 dias, conforme estabelece o estatuto da entidade.
A assembleia teve início às 18h15 e foi conduzida pelo então presidente do SSPMG, Sérgio Mendes, que leu o Edital 01/2025, a ata da reunião anterior e a carta de renúncia apresentada pela diretoria. Na ocasião, Sérgio colocou-se à disposição para colaborar com o processo de transição.
Representando a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), estiveram presentes Tânia Regina Maciel Antunes e Eduardo Echevenguá Toscani. Eles esclareceram que a Junta Governativa tem como função conduzir o sindicato até a convocação e realização de novas eleições, que devem ocorrer em até 60 dias. Também reforçaram o compromisso da FEMERGS/CSB em apoiar o sindicato durante este processo.
Foram indicados e aprovados por unanimidade os nomes dos servidores Elcio Duarte Nunes, Maria de Fátima Santos Carvalho e Maria Elisete Zimmerman para compor a Junta Governativa. Os três atuarão interinamente na administração do SSPMG até a eleição da nova diretoria.
Participaram da assembleia:
Sandra Bottega, Lucas Sarmento, Sandra Rosa, Elcio Nunes, Rosemari Fernandes, Elisangela Pontes, Amilton Gnoatto, Maria Carvalho, Maria Zimmerman, Marcos Maia, Carlos da Silva, Sérgio Mendes, Tânia Antunes, Eduardo Toscani e Marco Santos.